FANDOM

#N # T Título Escrito por Estreia original Prod.Code
1a 1a "Precisa-se de Ajudante"

"Help Wanted"

Stephen Hillenburg, Derek Drymon & Tim Hill 1 de maio de 1999

1 de fevereiro de 2000

101
Bob Esponja está feliz porque finalmente ele irá ao Siri Cascudo para conseguir um emprego. Ele perde a coragem, mas Patrick o anima e ele toma coragem novamente. Lula Molusco, que está limpando a porta do estabelecimento se desespera ao ver o Bob Esponja e tenta avisar o Seu Siriguejo, mas o Bob entra no estabelcimento antes. Depois de um longo tropeção, o Seu Sirigueijo diz que só vai deixar ele trabalhar no Siri Cascudo se ele conseguir uma "Espátula Hidrodinâmica Com Acessórios de Polpa e Prua e Motor Turbinado". Bob Esponja vai buscar a espátula no Mercado da Barganha. Enquanto isso, o Siri Cascudo recebe milhares de anchovas, que tomam conta do lugar. O Bob Esponja volta ao Siri Cascudo, serve todas anchovas rapidamente e salva o estabelecimento. Por salvar o lugar, o Seu Siriguejo, que tinha como objetivo de livrar do Bob Esponja, acaba contratando-o, e deixa Lula Molusco confuso. Patrick chega no Siri Cascudo e pede um hambúrguer de siri, mas, Bob usa o mesmo método que usou nas anchovas e acabou jogando Patrick para fora do estabelecimento.

Primeira Aparição: Bob Esponja, Lula Molusco Tentaculos, Eugene H. Siriguejo, Patrick Estrela, Anchovas, Gary Caracol e Narrador Francês. 

1b 1b "Assoprador de Recife"

"Reef Blower"

Stephen Hillenburg, Derek Drymon & Tim Hill 1 de maio de 1999

1 de fevereiro de 2000

102
O episodio começa quando Lula Molusco sai de sua casa e vê uma pequena concha no seu jardim da frente. Pensando que aquela concha deixa seu jardim feio, ele joga a concha no jardim da frente de Bob, de proposito. De repente, Bob Esponja sai de fora da janela e vê a concha. Ele também acha que a concha quer estragar seu jardim, então ele pega um "assoprador de recife" (uma versão subaquática do assoprador de folhas) de sua garagem. Ele liga o aparelho, o que deixa Lula Molusco irritado, então, Lula Molusco tampa as orelhas e Bob Esponja tenta atirar a concha fora. Depois de falhar varias vezes, ele, frustadamente atira uma quantidade enorme de areia em Lula. Para consertar, Bob tira a areia pra fora, atirando e irritando os olhos do Lula Molusco. Bob Esponja olha para seu jardim e vê uma pilha de areia. Uma legenda aparece e diz "Você" enquanto Bob aponta para a pilha. Ele suga a pilha de areia para dentro do assoprador, causando defeito ao aparelho. A areia e varias engrenagens saem para fora. Então, Bob abre o assoprador e coloca a areia ele mesmo. O assoprador espirra. Para fazer o assoprador funcionar, Bob Esponja puxa a corda a uma distancia enorme e depois ele finalmente funciona. Mas, isto acaba por sugar toda a água do oceano. Então, o assoprador explode, trazendo a agua de volta e deixando varias pilhas de areia no quintal de Lula, enquanto que o do Bob esá perfeitamente limpo. Satisfeito, Bob sai de uma pilha de areia e volta para sua casa, enquanto a concha cai no nariz do Lula Molusco.

Primeira Aparição: Fred 

1c 1c "Chá em Terra Firme"

"Tea at the Treedome"

Paul Tibbitt, Peter Burns & Mr. Lawrence 1 de maio de 1999

1 de fevereiro de 2000

103
O episodio começa com Bob Esponja caçando uma água-viva nos Campos de Água-Viva. De repente, ele vê uma garota lutando contra uma ostra gigante. Ele pega seu guia, e vê que ela é um 'esquilo da terra'. Bob Esponja pensa que ela está com problemas, e tenta lutar contra a ostra ele mesmo. A esquila consegue sair da ostra, mas Bob acaba indo parar dentro dela. A esquila salva Bob, atirando a ostra para fora da área. Bob Esponja se apresenta a ela, e a esquila diz que seu nome é Sandy Bochechas. Bob pergunta sobre o capacete que ela usa, e Sandy diz que aquilo é seu capacete de ar. Bob Esponja demonstra não saber o que é ar, mas ele não diz isso a ela, ao invés disso, diz que adora o ar. surpresa por Bob gostar de ar, Sandy convida-o para ir a sua 'Cúpula da Árvore' para tomar "chá Texano" com biscoitos. Bob Esponja rapidamente corre para falar para Patrick o que aconteceu. este diz que 'levantando o dedinho' pra cima te deixa bacana. Então, ele diz que se Bob quer ser bacana, basta levantar o dedinho pra cima.

Quando Bob vai até a casa da Sandy, Sandy está de biquíni, já que ela não precisa de capacete de ar. Bob Esponja entra, e percebe que o nível de água abaixou. Ele entra em pânico, e diz a Sandy que não tem água e sim, tem ar. Bob Esponja diz que não tem problema e tenta respirar dificilmente. Ele parece não entender que criaturas do mar precisam de água para sobreviver. Sandy lhe apresenta sua casa, mostrando a ele a árvore de carvalho, o bebedouro dos pássaros e outras coisas. Durante isso, Bob rapidamente pula no bebedouro, que está com água; sabendo que precisa de água para respirar melhor. Bob Esponja dá a Sandy algumas flores, e ela decide por elas num vaso. Enquanto isso, Patrick aparece e assiste tudo fora do lado de fora, e diz para Bob levantar o dedinho. Sandy volta e coloca as flores num vaso, cheio de água gelada, numa mesa de piquenique. Bob tenta não beber água enquanto Sandy foi buscar o chá e os biscoitos. este não aguenta e acaba bebendo a água, correndo para a porta, dizendo que desiste. Patrick pensa que ele está com vergonha da Sandy, entra na cúpula e tenta convence-lo a ficar. Depois de um tempo Patrick descobre que não tem água. Os dois lutam para tentar sair da cúpula, mas não conseguem. Quando Sandy volta, ela grita e vê Bob e Patrick secos na grama. Ela os ajuda trazendo capacetes de água. No final, Sandy propõe um brinde ao novos amigos, e ela bebe o chá. Bob e Patrick bebem o chá, com os saquinhos no capacete de água, e levantando os dedinhos.

Primeira Aparição: Sandy Bochechas